sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Acta N.º 23 - 2008

ACTA N.º 23


Aos Vinte e Cinco dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Oito, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo do Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, Sr. Vítor Hugo Santos e o Sr. Tiago Costa.


PONTO 1 – O CCD Oriental de São Martinho foi visitado, na passada Segunda-Feira, dia 22 de Setembro, por dois Inspectores da ASAE – Autoridade da Segurança Alimentar e Económica.

Foi-nos solicitado o Alvará da Cafetaria, documento que a nossa Colectividade não possui, e que constitui uma não conformidade, que obriga ao encerramento daquele espaço.

No entanto, conseguimos nesse mesmo dia, junto da Câmara Municipal da Covilhã, a Declaração Prévia de funcionamento, válida por 60 dias.

Estamos neste momento a dar andamento urgente ao processo de obtenção, junto da autarquia, do Alvará e respectivas Licenças.

Os representantes da ASAE, manifestaram a sua satisfação pelas condições excelentes de higiene, visíveis na nossa Cafetaria.

A Direcção lamenta, a actuação de um dos Inspectores, pelo comportamento menos correcto para com o Presidente da Direcção do Oriental de São Martinho, facto que se manifestará numa reclamação junto dos serviços centrais, da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica.


PONTO 2 – Foi decidido ceder o espaço de uma das arrecadações da Sala Desportiva, ao Núcleo de Estudantes de Optometria, da Universidade da Beira Interior, para prepararem a sua participação na tradicional Latada.


PONTO 3 – Vai realizar-se na próxima Sexta-Feira, dia 26 de Setembro, a final da Super Taça de “Pool Português”, que oporá a equipa do Oriental de São Martinho/Eurobit, ao Tropical Bilhar Clube.


PONTO 4 – Vão ter início no próximo Domingo, dia 28 de Setembro, as comemorações do 54º Aniversário do Oriental de São Martinho, com a Caminhada “Fernando Matias”. Uma actividade que homenageia o nosso ex-cobrador, que durante 50 anos, serviu exemplarmente a nossa Colectividade.


PONTO 5 – A Direcção decidiu permitir, a partir da próxima Segunda-Feira, dia 29 de Setembro, a passagem de bebidas da Cafetaria, para a Sala de Bilhares.

Informamos ainda, que qualquer dano causado, responsabilizará o Funcionário que esteja em serviço.


PONTO 6 – Vão ter início no próximo mês de Outubro, as Actividades Culturais e Desportivas. Quem estiver interessado em inscrever-se em alguma, ainda o pode fazer.


PONTO 7 – A próxima Reunião da Comissão de Associados, que está a organizar o “III Encontro Orientalista”, será na Sexta-Feira, dia 03 de Outubro, pelas 21.30 Horas, no Salão Nobre do Oriental.


PONTO 8 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1018: José Fernando de Jesus Abreu.

Sócio N.º 1019: Zulmiro Marques Esgalhado da Fonseca.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: