quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Acta N.º 23 - 2010

ACTA N.º 23

Aos Vinte e Três dias do mês de Novembro do Ano Dois Mil e Dez, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.

PONTO 1 – A Direcção agradece a todos os Associados, que participaram no Jantar Comemorativo do 56º Aniversário. Foi uma festa extraordinária, de grande convívio da “Família Orientalista”. Aproveitamos para dar os Parabéns à Concessionária da Cafetaria, D. Paula Cruz, pelo excelente trabalho realizado.

PONTO 2 – O “VI Encontro de Música Tradicional Portuguesa”, realizado no passado dia 13 de Novembro, foi mais um grande êxito, conseguido pela participação dos Grupos de cantares convidados, bem como do “Trovas ao Luar – Grupo de Cantares do Oriental de São Martinho”.

PONTO 3 – A Direcção do Oriental, representada pelo Presidente da Direcção, Sr. António Franco, vai assinar amanhã (Quarta-Feira, 24 de Novembro), um protocolo de colaboração com a Universidade da Beira Interior, para a cedência das nossas instalações, com vista à prática da modalidade de Ténis de Mesa, num total de três horas semanais.

PONTO 4 – Foram recebidos dois dirigentes do “Lions Clube Cova da Beira”, com vista à realização de uma iniciativa em conjunto, tendo como cenário o nosso Musical “Cantiga da Rua”. Em breve daremos mais pormenores sobre esta actividade.

PONTO 5 – A Direcção do Oriental de São Martinho, irá estar presente na iniciativa “Dia do Dirigente Associativo”, promovida pela Junta de Freguesia de São Martinho, que se vai realizar no próximo Sábado, dia 27 de Novembro. A nossa colectividade será representada pelo Vice-Presidente da Direcção, Sr. Francisco Mota.

PONTO 6 – Com vista a uma melhor gestão de recursos, foi decidido fazer algumas alterações à Festa do “Natal da Criança”. Constatando também, que grande parte dos brinquedos destinados às crianças, não era levantada, a Direcção decidiu oferecer “lembranças de Natal” aos filhos de Associados (até 8 anos), que estejam presentes na “Tarde Infantil”, que se vai realizar no dia 19 de Dezembro (Domingo), às 15.00 Horas, no Salão Nobre do Oriental. Não será necessário preencherem a Ficha de Inscrição, bastando apenas comparecerem no dia da Festa.

PONTO 7 – Foram agendadas as seguintes actividades, para o mês de Dezembro:

Dia 18 (Sábado) – 14.00 Horas: 35º Torneio de Natal de Xadrez e 15º Torneio de Natal de Damas;

Dia 18 (Sábado) – 21.00 Horas: “Sarau de Natal”: uma noite cultural, com a participação dos grupos das actividades do Oriental de São Martinho;

Dia 19 (Domingo) – 14.30 Horas: Tarde Infantil.

PONTO 8 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1031: Maria Odília Gonçalves do Paço Pissarra;

Sócio N.º 1032: Maria Odete dos Santos Pinto Rebelo;

Sócio N.º 1033: Maria de Jesus Proença Augusto;

Sócio N.º 1034: Margarida Maria Oliveira Rodrigues;

Sócio N.º 1035: Lucinda Ramos Pais;

Sócio N.º 1036: Rosalina Nogueira de Proença;

Sócio N.º 1037: Rosa Jesus Salcedas Costa;

Sócio N.º 1038: Maria Albertina Dinis Mariano Pinto;

Sócio N.º 1039: Maria Purificação da Silva Marques;

Sócio N.º 1040: Teresa Maria Mendes Santos Bernardino;

Sócio N.º 1041: Ana Mendes Pingão Campos;

Sócio N.º 1042: Hélio Jorge Simões Fazendeiro;

Sócio N.º 1043: José Manuel Alves Moura.

Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: