“Uma noite de Sonhos” junta peças anteriores O Teatro municipal acolheu o espetáculo organizado pelo Oriental de São Martinho perante uma plateia bem composta |
“Uma noite de Sonhos”, espetáculo organizado pelo Oriental São Martinho, foi apresentado no Teatro municipal da Covilhã, por volta das 21h30. Entre as muitas exibições de sábado à noite, estiveram presentes os melhores momentos dos musicais já anteriormente exibidos em“Contrastes” e “Cantiga da rua”.
O elenco, na sua maioria composto por adolescentes, atuou nas quatro partes do espetáculo. Numa primeira, com a apresentação das melhores situações da peça “Contrastes”. Este musical pretende sensibilizar as pessoas para problemas como a toxicodependência e o racismo e foi através da interpretação de temas musicais relacionados com alegria, religião e amor que demostraram a sua intenção.
Depois de um intervalo foi altura para Grupo de Guitarras do Oriental apresentar o seu trabalho. Com a ajuda de um professor de música, foram muitos os jovens que passaram pelo palco para tocar e cantar algumas músicas.
Após o encerrar deste segundo momento musical, foi a vez de um grupo de crianças realizar uma pequena apresentação com o tema central a incidir nas cores e seus respetivos significados.
Por fim, a peça “Cantiga da rua” trouxe de novo os jovens atores ao palco para mostrarem as melhores cenas deste ultimo musical. Com um toque mais folclórico e popular na decoração e na indumentária, os artistas foram desempenhando vários papéis. A atuação terminou com a música “I Believe”, de Yolanda Adams, que serviu para os protagonistas se despedirem e agradecerem ao público.
Segundo a organização, o espetáculo não pretende transmitir nenhuma mensagem, mas apenas consolidar a ideia de que existe união e prazer na realização destas peças. Serviu ainda como festa de família e encerramento de um ciclo. O futuro foi mostrado em primeira mão ao público que esteve presente no teatro municipal da Covilhã. “Uma viagem à Broadway” é o nome do próximo trabalho que pretende estrear já no próximo ano.