quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Uma Noite de Sonhos" - URBI ET ORBI

“Uma noite de Sonhos” junta peças anteriores

O Teatro municipal acolheu o espetáculo organizado pelo Oriental de São Martinho perante uma plateia bem composta
Por: Mauro Fernandes
Em: Quarta, 21 de Dezembro de 2011
O espectáculo teve lugar no Teatro Municipal da Covilhã

“Uma noite de Sonhos”, espetáculo organizado pelo Oriental São Martinho, foi apresentado no Teatro municipal da Covilhã, por volta das 21h30. Entre as muitas exibições de sábado à noite, estiveram presentes os melhores momentos dos musicais já anteriormente exibidos em“Contrastes” e “Cantiga da rua”.
O elenco, na sua maioria composto por adolescentes, atuou nas quatro partes do espetáculo. Numa primeira, com a apresentação das melhores situações da peça “Contrastes”. Este musical pretende sensibilizar as pessoas para problemas como a toxicodependência e o racismo e foi através da interpretação de temas musicais relacionados com alegria, religião e amor que demostraram a sua intenção.
Depois de um intervalo foi altura para Grupo de Guitarras do Oriental apresentar o seu trabalho. Com a ajuda de um professor de música, foram muitos os jovens que passaram pelo palco para tocar e cantar algumas músicas.
Após o encerrar deste segundo momento musical, foi a vez de um grupo de crianças realizar uma pequena apresentação com o tema central a incidir nas cores e seus respetivos significados.
Por fim, a peça “Cantiga da rua” trouxe de novo os jovens atores ao palco para mostrarem as melhores cenas deste ultimo musical. Com um toque mais folclórico e popular na decoração e na indumentária, os artistas foram desempenhando vários papéis. A atuação terminou com a música “I Believe”, de Yolanda Adams, que serviu para os protagonistas se despedirem e agradecerem ao público.

Segundo a organização, o espetáculo não pretende transmitir nenhuma mensagem, mas apenas consolidar a ideia de que existe união e prazer na realização destas peças. Serviu ainda como festa de família e encerramento de um ciclo. O futuro foi mostrado em primeira mão ao público que esteve presente no teatro municipal da Covilhã. “Uma viagem à Broadway” é o nome do próximo trabalho que pretende estrear já no próximo ano.

http://www.urbi.ubi.pt/_urbi/pag.php?p=9939