segunda-feira, 2 de julho de 2012

Acta N.º 14 - 2012


ACTA N.º 14

Aos Vinte e Seis dias do mês de Junho do Ano Dois Mil e Doze, reuniu às Vinte e Duas Horas, a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. Francisco Mota e que contou com a presença dos seguintes elementos: D. Albertina Barata Ramos, D. Vitória Peneda e o Sr. Vítor Hugo Santos. Esteve ausente por motivos pessoais, e a D. Joana Raposo.

PONTO 1 – A Direcção agradece aos Associados, Sr. José Manuel Silva, D. Cristina Santos, D. Paula Cruz e Sr. Carlos Cruz, por terem ajudado a nossa Colectividade no “Grande Arraial de São João”, organizado pela Junta de Freguesia de São Martinho, que decorreu no passado fim de semana.
Um agradecimento também ao Sr. Manuel Rocha, por ter assegurado durante estes dias o funcionamento da Sede.

PONTO 2 – A Caminhada ao “Alto dos Livros”, que se realizou no dia 17 de Junho, contou com a participação de cerca trinta pessoas.
Foi uma manhã de Domingo muito agradável, de grande convívio, em contacto permanente com a Natureza.
Um Obrigado aos Associados Sr. João Romano e Sr. José Orlando, que tão bem orientaram o grupo.

PONTO 3 – A Direcção endereça os Parabéns à Secção de “Pool Português”, pela excelente representação nas fases finais desta modalidade, que decorreram em Albufeira.
Ficámos nos primeiros cinco classificados, na Taça de Portugal.

PONTO 4 – O “Trovas ao Luar – Grupo de Cantares Populares do Oriental”, vai actuar no dia 30 de Junho (Sábado), pelas 19.00 Horas, no Dominguizo, no âmbito da iniciativa “Farrapeiros”.
No passado fim de semana, o nosso Grupo de Cantares esteve presente na Festa da Claque “Leões da Serra”, no “Arraial de São João” e na inauguração do Parque de Merendas.

PONTO 5 – Realiza-se no próximo Sábado, dia 30 de Junho, pelas 21.30 Horas, na Parada da Universidade da Beira Interior, a “Grande Noite do Fado”, cujo cartaz se encontra afixado.
Esta iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia de São Martinho, em colaboração com algumas Colectividades.
A entrada será apenas por marcação de mesa, que tem o custo de 20 Euros (mesa para 4 pessoas), com oferta de uma garrafa de vinho, uma chouriça e 4 Tigelas de barro para Caldo Verde.
O Oriental de São Martinho tem à sua disposição 15 mesas, encontrando-se a maioria já reservada.
Caso algum Associado tenha interesse em estar presente nesta iniciativa, deve contactar com a maior brevidade a Direcção.

PONTO 6 – Conforme agendado na última Reunião, o Conselho Orientalista vai voltar a reunir no dia 03 de Julho (Terça-Feira), às 21.30 Horas.
Para além dos “Ex-Presidentes da Direcção” e “Corpos Gerentes actuais”, que são membros deste órgão por inerência, esta reunião está aberta a todos os Associados que tenham interesse em participar.


PONTO 7 - Foram aprovados os seguintes Associados:
                    Sócio N.º 1132: Maria Pedro Esteves Lages;
                    Sócio N.º 1133: Dina Rute Freches da Costa Braz.
           
Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Vinte Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: