quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acta N.º 22 - 2009

ACTA N.º 22


Aos Treze dias do mês de Outubro do Ano Dois Mil e Nove, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – A Direcção apresentou um “Voto de Pesar” pelo Falecimento do nosso querido Associado, Sr. Francisco Bicho.

Tal como referido nesse documento, o Oriental de São Martinho perdeu um grande e estimado Amigo.


PONTO 2 – Estiveram presentes nesta reunião, os novos representantes da Secção de “Pool Português”, que são os seguintes Associados:

- Sr. António José Mineiro;

- Sr. Orlando Matos;

- Sr. Afonso Marques.

Esta importante actividade do Oriental, será coordenada por estes elementos, que farão a respectiva ligação com o elenco directivo.


PONTO 3 – O Oriental de São Martinho vai voltar a ter aulas de “Danças de Salão”, através de um protocolo celebrado com o Grupo “Passo a Passo – Dança Social e Desportiva do Porto”, cujos Professores representantes: Paulo Damião, Daniel Canárias e José Peixoto, ministrarão as aulas em níveis específicos e com uma metodologia apropriada.

O preço será de 15.00 Euros/mês, 2 (duas) horas por semana.


PONTO 4 – O “Trovas ao Luar – Grupo de Cantares Populares do Oriental de São Martinho”, vai actuar no próximo Domingo, dia 18 de Outubro, em Gondomar, no âmbito de um Encontro de Música Tradicional Portuguesa, organizado pelo Grupo “DouroEncanto”.

Informamos que existem 7 (sete) lugares vazios no autocarro, para os Associados que queiram participar nesta iniciativa. O preço por pessoa será de 5.00 Euros.


PONTO 5 – O Programa Comemorativo do 55º Aniversário está a ser ultimado, e será apresentado assim que esteja completo e no mais curto espaço de tempo.


PONTO 6 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 977: Tiago Miguel Gomes Rodrigues;

Sócio N.º 978: António João Rui Morgado;

Sócio N.º 979: Thierry Fernandes dos Reis;

Sócio N.º 980: Hugo Leitão Teles;

Sócio N.º 981: Marco Aurélio Gonçalves.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: