quarta-feira, 18 de março de 2009

Acta N.º 05 - 2009

ACTA N.º 5


Aos Dezassete dias do mês de Março do Ano Dois Mil e Nove, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e a D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – Na passada Sexta-Feira realizou-se uma Reunião de Trabalho, entre a Direcção do Oriental de São Martinho e o Executivo Camarário, composto pelo Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã e Vereadores.

Os pontos constantes da ordem de trabalhos foram:

1. Projecto do Imóvel do Oriental;

2. Alvará de utilização da Cafetaria do Oriental;

3. Ponto de Situação relativo ao edifício alugado à Firma “Cardona e Cardona” – Projectos;

4. 31º Torneio Aberto Cidade da Covilhã de Ténis de Mesa;

5. Outros Assuntos.

Foi manifestada total disponibilidade por parte da Câmara Municipal, em ajudar a nossa Colectividade em todos os pontos apresentados.

Foi decidido levar a uma próxima Sessão de Câmara, a aprovação de um subsídio de 2.000€ (Dois Mil Euros), para apoio à organização do Torneio Cidade da Covilhã de Ténis de Mesa.


PONTO 2 – Realiza-se no próximo fim de semana o Programa da “Celebração da Primavera”.

As inscrições para o Jantar Convívio, encerram na próxima Quinta-Feira, dia 19 de Março. Também já se encontra afixado o percurso da Caminhada, e respectiva lista de participações.

Apelamos a todos os Associados que participem nestas actividades, que visam o são convívio da Família Orientalista.


PONTO 3 – A Direcção agradece à Federação Portuguesa de Bilhar, a oferta de um Pano, que será colocado brevemente no Bilhar de “Pool Português”.


PONTO 4 – Tal como informado na Acta anterior, foi decidido reiniciar o jogo do “Loto” no passado Sábado, dia 14 de Março.

Neste dia, a Direcção esteve presente, para entregar o material à Concessionária da Cafetaria.

Dada a sua ausência, o mesmo não pode ser organizado pelo que, este será realizado no próximo Fim de Semana (21 e 22 de Março).


PONTO 5 – Informamos os Associados, que o 31º Torneio Aberto Cidade da Covilhã de Ténis de Mesa, vai realizar-se no dia 04 de Abril, no Pavilhão do INATEL.

Já se iniciaram os preparativos, para a organização deste importante evento desportivo.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: