domingo, 6 de setembro de 2009

Acta N.º 17 - 2009

ACTA N.º 17


Ao Primeiro dia do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Nove, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – O nosso Colaborador, Sr. Luís Pardal pediu a rescisão do contrato, a partir do dia 31 de Agosto, conforme carta que anexamos.

A Direcção agradece toda a colaboração e empenho deste Associado, que sempre se mostrou disponível para colaborar com o Oriental de São Martinho.


PONTO 2 – Tal como comunicado na Acta anterior, a nossa Colectividade estava à procura de um novo Colaborador, dada a saída do Sr. José Silva e agora do Sr. Pardal.

Informamos os Associados, que foi contratado o Sr. Manuel Gamboa Rocha, que já iniciou funções.


PONTO 3 – A Direcção agradece à nossa Colaboradora, D. Fátima, que se mostrou disponível para durante o mês de Agosto, assegurar o funcionamento da Sala dos Bilhares, no turno em que faltava um funcionário.


PONTO 4 – Vai realizar-se no próximo Sábado, dia 05 de Setembro, a partir das 21.30 Horas, no Teatro-Cine da Covilhã, o V Encontro de Música Tradicional Portuguesa, organizado pela nossa Colectividade.

A entrada é livre, e os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro.

Apelamos a todos os Associados, que participem e apoiem esta nossa actividade cultural.


PONTO 5 – A Direcção está a começar a trabalhar no Programa Comemorativo do 55º Aniversário.

Divulgaremos em breve o seu conteúdo, embora esteja já em estudo, um Passeio ao Douro, nesta bela época das vindimas.


PONTO 6 – Apesar da alteração aos Estatutos do Oriental de São Martinho, ter sido aprovada, em Assembleia Geral de Dezassete de Novembro do Ano Dois Mil, estes nunca foram publicados em Diário da República, o que nos impossibilita de avançar com o Processo de Utilidade Pública, bem como de nos candidatarmos a outros apoios.

Neste sentido, esta Direcção encetou contactos com um Notário, de forma a resolver esta situação.


PONTO 7 – De harmonia com a deliberação em Acta de Assembleia Geral Número Sessenta e Sete, de Dezassete de Novembro do Ano Dois Mil, respeitante à alteração dos Estatutos do CCD Oriental de São Martinho, a Direcção nomeia o seu Presidente, Sr. António José Gouveia Franco, e o Vice-Presidente Francisco João Pereira Mota, como representantes do CCD Oriental de São Martinho, para outorgarem todos os actos a essa alteração, nomeadamente assinarem as respectivas escrituras.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: