quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Acta N.º 21 - 2009

ACTA N.º 21


Aos Vinte e Nove dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Nove, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – Conforme anunciado na Acta de Reunião de Direcção N.º 18, de Oito de Setembro de Dois Mil e Nove, foi decidido leiloar o Bilhar de Matraquilhos mais antigo, que se encontra no nosso Salão de Jogos.

Para este concurso, foram apresentadas duas propostas (que junto anexamos), dos seguintes Associados:

- José Orlando Lopes Jorge (Valor = 55,50 €);

- Pedro Moreno Ferreira (Valor = 65,00 €).

A Direcção decidiu vender a quem apresentou a proposta mais elevada, tendo ganho o Sr. Pedro Moreno Ferreira.


PONTO 2 – Foi decidido ceder ao Bloco de Esquerda da Covilhã, o Salão Nobre do Oriental, para o próximo Sábado, dia 03 de Outubro, a partir das 14.00 Horas, para a realização de um Debate com o tema: “Por uma Escola Democrática e Participativa”, que contará com a presença da Deputada Ana Drago.


PONTO 3 – Devido ao sucesso do Musical “Contrastes”, foi decidido iniciarmos um novo Projecto dentro deste âmbito.

Assim, estamos a receber contactos de pessoas interessadas em participar, para que no mais curto espaço de tempo, possamos iniciar os ensaios.


PONTO 4 – As “Danças de Salão” vão voltar brevemente ao Oriental de São Martinho. A Direcção está a ultimar os preparativos de um protocolo, que trará para o nosso Clube Professores prestigiados, e um método de ensino bastante ambicioso e interessante.

Assim que seja definido o conteúdo deste protocolo, daremos a conhecer a todos os Associados.


PONTO 5 – Na próxima Acta de Reunião de Direcção, será divulgado o Programa Comemorativo do 55º Aniversário.

No entanto, podemos já informar que o Jantar Comemorativo, vai realizar-se no dia 28 de Novembro (Sábado).


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.


O Presidente da Direcção: