quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Acta N.º 17 - 2010

ACTA N.º 17

Aos Catorze dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Dez, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – A Sala Desportiva foi alugada ao Curso de “Optometria” da Universidade da Beira Interior, para a organização da sua participação na “latada”.

Os trabalhos decorrerão de 20 de Setembro a 27 de Outubro.


PONTO 2 – Foi recebido o Prof. Diogo Venâncio para uma troca de impressões, acerca do início de mais um ano de ensino, de Guitarra clássica (Viola).

A Direcção propôs o agendamento de uma noite cultural, com os alunos que se encontram na aprendizagem deste instrumento musical, tendo sido marcada para o dia 23 de Outubro (Sábado).

Esta actividade será integrada no Programa do 56º Aniversário.


PONTO 3 – Esteve presente a Prof.ª Catarina Mendes, para marcação de horários da Classe de Ginástica, que vai iniciar no dia 04 de Outubro.

Irá funcionar às Segundas e Quintas Feiras, das 21.10H às 22.00H, abrangendo como já vem sendo habitual, as modalidades de “Step”, “Localizadas”, “Aeróbica”, entre outras.

As inscrições estão abertas, e a mensalidade será de 5,00 € (Cinco Euros).


PONTO 4 – Encontram-se abertas as inscrições para o “Hip Hop” infantil/juvenil. Todas as crianças que gostem desta vertente artística, podem participar no grupo do Oriental de São Martinho. É uma actividade totalmente gratuita.


PONTO 5 – A Direcção emprestou à Concessionária da Cafetaria, D. Paula Cruz, o sistema de som (aparelhagem) do Oriental, para que a possa utilizar nas noites de “Karaoke”.


PONTO 6 – O Oriental de São Martinho, representado por alguns membros da Direcção, vai participar na Sessão/Debate “Xícara das 5”, organizada pelo GER Campos Melo, cujo tema é o “Associativismo”.

Este evento terá lugar no próximo Sábado, dia 18 de Setembro.


PONTO 7 – O Voluntariado Hospitalar, dos Amigos do Centro Hospitalar Cova da Beira, convidou o Oriental de São Martinho para participar num projecto de elaboração de um presépio, com o tema “O Natal em Barro”.

A finalidade desta actividade, consiste na elaboração de um presépio com figuras de dimensões humanas reais, para ser colocado na entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã.

O convite foi aceite, e já está semana decorrerá uma primeira reunião.


PONTO 8 – Como já foi referido em actas anteriores, o Programa do 56º Aniversário da nossa Colectividade está a ser delineado.

Podemos já informar, que o Jantar Comemorativo será realizado, no dia 06 de Novembro (Sábado).


PONTO 9 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1010: Carlos Manuel Freire Correia;

Sócio N.º 1011: Paulo Jorge da Silva Duarte.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção:


O Presidente da Direcção: