quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Acta N.º 19 - 2010

ACTA N.º 19

Aos Vinte e Oito dias do mês de Setembro do Ano Dois Mil e Dez, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Carlos Raposo, Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e D. Vitória Peneda.


PONTO 1 – Realiza-se no próximo Sábado, a Caminhada “Lagoas das Salgadeiras”, integrada no programa do 56º Aniversário. Apelamos a todos os Sócios que participem. Todas as informações estão nos cartazes, que se encontram afixados na nossa Sede.


PONTO 2 – O Jantar Comemorativo do 56º Aniversário do Oriental, vai realizar-se no dia 06 de Novembro (Sábado), às 20.00 Horas, no Hotel Tryp D. Maria – Covilhã. A ementa e inscrições, serão divulgadas brevemente.


PONTO 3 – A Direcção alugou o Pavilhão Desportivo, para a próxima Quinta-Feira, dia 30 de Setembro, para a realização de um “Mega Arraial”, organizado pelo “Biri Night” e “Já B´UBI & TokusKopus”.


PONTO 4 – Foi deferido o pedido da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho da Covilhã, para a cedência do Pavilhão do Oriental, para a comemoração do Dia do Idoso. Este evento realiza-se no próximo dia 09 de Outubro.


PONTO 5 – Esteve presente nesta Reunião, o Sr. Presidente da Assembleia Geral, Dr. Jorge Torrão, para ser informado de que a Direcção decidiu reactivar o Conselho Orientalista. Segundo o Art.º 56º do Regulamento Geral Interno do Oriental, este órgão é constituído por:

1 – Inerência:

a) Todos os Presidentes dos Órgãos Sociais do Oriental de São Martinho, que tenham 2 (dois) ou mais anos de mandato;

b) Todos os membros dos órgãos sociais em exercício;

2 – Convite:

a) Por Sócios a nomear pela Direcção até número igual aos inerentes.

No entanto, e como é prerrogativa da Direcção o funcionamento do Conselho Orientalista, foi decidido convocar todos os Presidentes da Direcção do Oriental, independentemente do número de mandatos que possuam, bem como abrir a Reunião a todos Associados que queiram participar. O Conselho Orientalista vai reunir no 22 de Outubro (Sexta Feira), às 21.30 Horas, no Salão Nobre.


Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção:


O Presidente da Direcção: