quinta-feira, 29 de maio de 2008
sábado, 24 de maio de 2008
Acta N.º 13 - 2008
ACTA N.º 13
Quem estiver interessado, deverá contactar a Direcção até ao dia 30 de Maio.
Apelamos a todos os Associados, que participem nesta reunião da Família do Oriental de São Martinho.
São convidados a participar, todos os Associados interessados.
terça-feira, 20 de maio de 2008
Jantar Orientalista
Tal como informámos anteriormente, vai decorrer no próximo dia 07 de Junho (Sábado), pelas 20.00 Horas, o 2º Jantar Orientalista.
EMENTA:
- Entrada: Filetes de Pescada com Salada
- Arroz de Feijão com Joelho de Porco Assado
- Pudim de Ovos ou Salada de Frutas
- Café
- Pão e Bebidas
Preço: 10.00 Euros
Local: Cafetaria do Oriental de São Martinho
Inscrições na Sede Social
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Covilhã em Festa
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Acta N.º 12 - 2008
ACTA N.º 12
Esteve também presente o Sr. Presidente da Assembleia Geral, Dr. Jorge Torrão.
Dadas as frases empregues não serem as mais apropriadas para a resolução deste problema, a Direcção decidiu não afixar esta missiva, promovendo a resolução deste assunto de uma forma mais cordial e dando por finalizada esta lamentável ocorrência.
No entanto, o Associado poderá na próxima Assembleia Geral do Oriental de São Martinho, manifestar intenção de dar a conhecer aos Associados o teor da sua carta, sendo este o local mais apropriado para o fazer.
Brevemente será afixada a ementa e respectivas inscrições.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
quinta-feira, 8 de maio de 2008
"O Interior" - 08-05-2008
Oriental de São Martinho produz musical
quarta-feira, 7 de maio de 2008
"Contrastes" - Diário XXI
As desigualdades e discriminação sociais estão em foco nesta que é a primeira produção deste tipo, para a qual a colectividade covilhanense não tem dinheiro
Liliana Machadinha
"Contrastes" é o título da nova produção do Oriental de São Martinho, da Covilhã. Tal como o nome sugere, este musical reflecte sobre flagelos socais como o racismo, toxicodependência ou mesmo desigualdades de classes, explicou Francisco Mota, vice-presidente da colectividade e também o autor e encenador do espectáculo. "Contrastes" é composto por dois actos, 21 músicas, um elenco de 50 jovens, entre os 12 e os 20 anos, oriundos do concelho da Covilhã, e começou a ser ensaiado em Outubro último.
"Contrastes" é a "realização de um sonho", disse Francisco Mota, que está em risco de não passar do pavilhão do Oriental (onde decorrem os ensaios duas vezes por semana), devido à falta de apoios. O espectáculo está orçado em 12.900 euros e a colectividade não tem dinheiro para o levar ao palco, lamentou o vice-presidente. Os apoios já começaram a ser pedidos, mas aos dirigentes não chegou nenhuma garantia. "Este dinheiro é para fatos e cenários acima de tudo, porque os intervenientes não recebem um tostão", esclareceu, apelando de seguida à ajuda de investidores privados. "É um espectáculo não para o Oriental, mas para toda a cidade e a promoção será boa para todos", argumentou, acrescentando: "Até de costureiras precisamos, o apoio não tem de ser dinheiro". Sem saber quando poderá estar em cena, Francisco Mota aponta que o aniversário da colectividade, em Setembro, ou mesmo o Dia da Cidade, 20 de Outubro, como datas "simbolicamente interessantes" para estrear o "Contrastes".
À PROCURA DE SEMELHANÇAS
O trabalho ilustra dois grupos rivais que vivem no mesmo bairro e aos quais é incumbida a tarefa de protagonizar um espectáculo musical para a comunidade. Segundo adiantou Francisco Mota, anteontem na apresentação oficial do musical, as brigas e desavenças criam-se, mas também se descobrem paixões, levando a concluir que "as semelhanças são maiores do que as diferenças".
terça-feira, 6 de maio de 2008
Acta N.º 11 - 2008
ACTA N.º 11
Trata-se de um grande projecto Cultural deste elenco directivo, cuja estreia decorrerá, entre Setembro e Outubro.
Com uma excelente prestação, a nossa equipa chegou aos Quartos de Final, tendo sido derrotada pelos vencedores da Taça de Portugal desta modalidade.
Brevemente será feita uma reunião preparatória, e aproveitamos para apelar à participação dos Associados.
"CONTRASTES" - O Musical (Sinopse)
A Cidade…
O encontro entre dois grupos de jovens com vivências distintas, incumbidos de protagonizar um Espectáculo Musical para a sociedade.
Criam-se tensões e desavenças. Procuram-se caminhos e descobrem-se paixões.
A busca do “Outro” faz-se através da partilha de emoções, provocadas pela musicalidade dos sentimentos.
Com o decorrer do tempo, encurtam-se espaços e esbatem-se assimetrias.
Transversalmente às personagens, congregam-se múltiplas existências: o racismo, as desigualdades de classe, a toxicodependência…
No final, a certeza de que as semelhanças são maiores que as diferenças. E a convicção plena, de que a vida é feita de:
CONTRASTES!