domingo, 1 de maio de 2011

Acta N.º 07 - 2011

ACTA N.º 7

Aos Vinte e Sete dias do mês de Abril do Ano Dois Mil e Onze, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e a D. Dulcina Reis. Esteve ausente por motivos profissionais, o Sr. José Alçada.

PONTO 1 – O “Tributo a Zeca Afonso”, que se realiza na próxima Sexta-Feira, dia 29 de Abril, vai decorrer na Cafetaria e não no Salão Nobre, como inicialmente previsto. Apelamos aos Associados que participem nesta iniciativa, organizada pelo Grupo de Guitarras da nossa Colectividade.

PONTO 2 – As inscrições para o Convívio do 1º de Maio estão a terminar. Pedimos aos Sócios que ainda não se inscreveram, que o façam com a maior brevidade.

PONTO 3 – O Presidente da Direcção, Sr. António Franco, reuniu com o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, para a resolução do problema, que se prende com a emissão do Alvará do nosso Clube.

PONTO 4 – Estiveram presentes nesta reunião, alunos representantes dos Cursos de Comunicação Social e Optometria da Universidade da Beira Interior, para receberem esclarecimentos acerca do aluguer do Pavilhão Desportivo, para a organização da “latada”. Como referido na Acta de Reunião de Direcção N.º 05 de 06 de Abril de 2011, foi decidido ceder a Sala Desportiva ao Curso de Comunicação Social, devido a terem sido os primeiros a abordar o Oriental de São Martinho, no sentido de alugarem aquele espaço. O Curso de Optometria, que esteve na nossa Colectividade nos últimos três anos, manifestou também interesse em voltar a utilizar o Pavilhão. A Direcção informou da antecipação do outro curso, que formalmente efectuou o pedido de aluguer no mês de Fevereiro, reiterando ainda, que desconhecia a pretensão do Curso de Optometria, em alugar este ano o espaço. Dadas as circunstâncias e, entendendo que devido às dimensões da Sala Desportiva, ambos os cursos a poderiam partilhar, o que até seria interessante para a convivência de todos, a Direcção tentou mediar um entendimento entre estes Cursos. A Direcção lamenta que tal acordo não tenha sido possível, pois o Oriental de São Martinho sempre apoiou e apoiará, todas as manifestações dos alunos da Universidade da Beira Interior. O Pavilhão Desportivo será então utilizado pelo Curso de Comunicação Social.

PONTO 5 – Foi elaborado um Protocolo de Colaboração com o Ginásio “In Corpore Sano Health Club” (junto ao Intermarché), no sentido de os Sócios do Oriental de São Martinho poderem utilizar este espaço, com os seguintes descontos nas mensalidades: 15% durante os meses de Fevereiro a Julho; 25% durante os meses de Agosto a Janeiro.

Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: