sábado, 7 de maio de 2011

Acta N.º 08 - 2011

ACTA N.º 8

Aos Seis dias do mês de Maio do Ano Dois Mil e Onze, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos e o Sr. José Alçada. Esteve ausente por motivos pessoais a D. Dulcina Reis.

PONTO 1 – Esteve presente nesta reunião, o Concessionário da Cafetaria, Sr. Jorge Morais, para apresentar uma proposta tendente a renegociar o valor da renda mensal, devido às condicionantes económicas externas, que têm prejudicado o rendimento daquele espaço. Após uma “contra-proposta” da Direcção, foi decidido por mútuo acordo, fixar um novo montante mensal que passará a ser de 650,00 € (Seiscentos e Cinquenta Euros), com IVA incluído.

PONTO 2 – A Direcção decidiu prescindir dos serviços do funcionário, Sr. João Correia, que apenas trabalhava aos Sábados à noite, porque o movimento já não justifica a presença de dois colaboradores.

PONTO 3 – Como é do conhecimento dos Associados, desde o ano de 2001 que o Oriental de São Martinho possui três linhas telefónicas através de uma Central RDIS, que por mês implica um custo de cerca de 75.00 Euros. Neste momento e, com vista a uma maior redução de custos, a Direcção decidiu cancelar este serviço, optando por uma única linha de telefone, tal como sempre teve e, que é amplamente suficiente para os nossos serviços. Manter-se-á o número geral: 275 323519.

PONTO 4 – Realiza-se na próxima Segunda-Feira, dia 09 de Maio, às 21.00 Horas, no Salão Nobre do Oriental, uma reunião entre a Junta de Freguesia de São Martinho e as colectividades.

PONTO 5 – No dia 14 de Maio (Sábado), às 22.00 Horas, vai decorrer no Salão Nobre do Oriental, um “Chá Dançante, com a melhor música dos Anos 60, 70 e 80”, onde será feita a apresentação do Livro “A Estátua – a tortura preferida pela PIDE”, do nosso Associado, Sr. António José Pinho. A nossa Colectividade está a preparar um momento musical, para acrescentar a este evento. Convidamos todos os Associados a participarem nesta iniciativa.

PONTO 6 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1110: Sofia Correia Lopes;

Sócio N.º 1111: António Manuel Marcelo Jesus Seco.

Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: