sexta-feira, 13 de maio de 2011

Acta N.º 09 - 2011

ACTA N.º 9

Aos Onze dias do mês de Maio do Ano Dois Mil e Onze, reuniu às 21.00 Horas a Direcção do Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho, presidida pelo Sr. António José Franco e que contou com a presença dos seguintes elementos: Sr. Francisco Mota, D. Albertina Barata Ramos, D. Dulcina Reis e o Sr. José Alçada.

PONTO 1 – A Câmara Municipal da Covilhã, através do Ex.mo Senhor Presidente Carlos Pinto, emitiu ao CCD Oriental de São Martinho, uma declaração de autorização de funcionamento do Bar da nossa Sede. Este documento é válido até ao dia 31 de Dezembro de 2011, sendo depois substituído pelo Alvará definitivo.

PONTO 2 – A Direcção decidiu que a partir da presente data, não será cedido a título de empréstimo ou outro, todo ou qualquer material pertencente à nossa Colectividade, tal como: mesas, cadeiras, palco, camilhas…

Algum deste património encontra-se degradado, devido ao muito uso, pelo que será alvo de intervenções. Neste momento, iremos procurar orçamentos para novos “tampos de madeira”, destinados às nossas mesas. Para esta decisão, a Direcção teve também em consideração, as várias opiniões de Associados, que em Assembleias Gerais sugeriram tal procedimento.

PONTO 3 – Reiteramos o convite aos Associados, expresso na última Acta, para que participem no “Chá Dançante” do próximo Sábado, dia 14 de Maio, às 22.00 Horas, no Salão Nobre do Oriental. O programa encontra-se afixado.

PONTO 4 – Foi agendado o “Grande Passeio do 57º Aniversário do Oriental de São Martinho”. Vai realizar-se nos dias 08 e 09 de Outubro à “Quinta da Malafaia”, e terá o seguinte Programa:

Sábado (08 de Outubro):

13.30 Horas – Saída da Rotunda “Rossio do Rato” em direcção à Póvoa do Varzim (Hotel);

18.00 Horas – Saída para o Recinto da “Quinta da Malafaia” – grande arraial com “comida e bebida à descrição” até à 01.00 Hora. Dormida no Hotel.

Domingo (09 de Outubro):

09.00 Horas – Pequeno Almoço no Hotel;

11.00 Horas – Saída em direcção a Braga onde será realizado o Almoço (Restaurante) – Visitas ao Sameiro e Bom Jesus;

16.00 Horas – Saída para Vila Nova de Gaia (pequeno passeio a pé pelo Cais de Gaia);

Regresso à Covilhã.

Preço Especial (a Direcção irá contribuir para esta iniciativa) – 66.00 Euros por Pessoa (Viagem + Entrada na “Quinta da Malafaia” + Alojamento e Pequeno Almoço + Almoço em Braga). O valor pode ser pago na totalidade, ou em três prestações distribuídas da seguinte forma:

- Até 30 de Junho – 22.00 Euros;

- Até 31 de Julho – 22.00 Euros;

- Até 30 de Setembro – 22.00 Euros.

Informamos que as desistências só serão reembolsadas, mediante análise do motivo que as origine. As inscrições são limitadas a 52 pessoas. Podem ser efectuadas na Direcção, ou junto ao Funcionário.

PONTO 5 – Foram aprovados os seguintes Associados:

Sócio N.º 1112: Inês Gonçalves Silva;

Sócio N.º 1113: Janete Leitão Teles Bichinho.

Não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a reunião pelas Vinte e Três Horas e Trinta Minutos e lavrada a presente acta, que depois de lida vai ser assinada pelo Presidente da Direcção.

O Presidente da Direcção: